Sabor e tradição familiar!
Quem já esteve na Bahia, se encantou com suas belezas naturais, energia contagiante de seu povo e com sua culinária bem marcante, com destaque para um bolinho bem característico da região: o Acarajé. Os tradicionais Acarajés são vendidos nos tabuleiros das simpáticas baianas em todos os cantos da cidade.
Assim em 1981, Bárbara Jaqueline Bonfim Pereira, conhecida como a Jaque do Acarajé, começou a conquistar baianos e turistas em Porto Seguro e Coroa Vermelha com suas receitas de acarajé, abará e bolinho de estudante. “Trago a herança da cultura baiana da minha avó, que passou para minha mãe e hoje chega a terceira geração, com a responsabilidade de trazer este quitute tradicional para cada um dos meus clientes”, revela Jaque do Acarajé que atualmente conta como sócio seu filho, Júlio Henrique Bonfim Ferreira.
Com ingredientes selecionados, temperos frescos, preparo artesanal, belo tabuleiro e muita alegria, o Acarajé da Jaque se destaca entre os melhores acarajés da Bahia. O bolinho é feito com massa de feijão-fradinho, cebola, sal e frito em azeite de dendê. O acarajé pode ser servido com pimenta, camarão seco, caruru e vatapá. O destaque do tabuleiro da Jaque é o Acarajé da Jaque – receita tradicional com vatapá, camarão, caruru, salada e pimenta – nas opções no prato, porção ou individual. Para adoçar, o Bolinho de Estudante – bolinho à base de tapioca, canela e açúcar.
Ah! Se preferir comer um acarajé frito na hora em casa, é possível comprar os bolinhos congelados. Irresistível a qualquer hora! Saiba mais no @acarajedajaque . Fica a dica!
Por Raquel Penteado
End.: De segunda a sexta no centro de Porto Seguro das 17h às 21h.
Sexta a domingo em Coroa Vermelha das 11h às 19h.
Tel.: 73 99195-0339
Instagram: @acarajedajaque