Dias de lutas, dias de glória! Com amor e sabor!
“Quando aconteceu o divórcio, fiquei com uma casa, 20 mesas. Sem dinheiro para recomeçar. Com cara e a coragem fui à feira de Itapuã e sem dinheiro nenhum, só contando com a confiança, me venderam “fiado”. E assim comecei a vender, pagar e comprar tudo outra vez”, revela Cely Fernandes Ferreira, proprietária e chef da Cabana da Cely desde 1995.
Diante dessa vitoriosa história de vida, a Cabana da Cely é referência em Salvador pelos seus quitutes e privilegiada vista para mar. Apesar da casa ser bem ampla e arejada, a varanda é a mais disputada. Ainda há um espaço mais reservado para quem quiser levar seu pet. Tudo isso sem contar o atendimento, a maioria dos funcionários trabalham há mais de 30 anos com a Cely, assim como muitos clientes de longa data.
Outro destaque está nos ingredientes frescos e na qualidade dos pratos. Os caranguejos são comprados e preparados no dia, não é à toa que a Cabana da Cely é reconhecida por servir o melhor caranguejo de Salvador. O cardápio também é bem diversificado, inclusive com opções vegetarianas. Confira a sugestão da casa: caranguejo com pirão, ou lambreta acebolada como entrada. Já como prato principal, Mistão de Camarão – 1kg de camarão empanado, frito e moqueca; acompanhado de arroz branco, arroz à grega, pirão e farofa – serve bem 4 pessoas. De sobremesa, cocada de coco fresco servida quente com uma bola de sorvete de creme.
Como uma maneira de agradecer sua trajetória sem esquecer de sua origem, a Cabana Cely: “faz doações e anualmente fazia um Caruru para arrecadar alimentos não perecíveis pra doar para algumas instituições”, de acordo com Cely. Por todos esses motivos, a Cabana merece sua visita muitas e muitas vezes. Ah! Também há opção de delivery próprio, Ifood e retirada. Imperdível! Saiba no @cabanadacely . Fica a dica!
Por Raquel Penteado
End.: R. Marques de Queluz. S/n. Lote ;8. Pituaçu – Salvador/BA
Tel./ WhatsApp: 71 3232-6444
Facebook: cabanadacely
Instagram: @cabanadacely