Namastê!
Mandir significa “local de consagração” em sânscrito. Um nome apropriado para essa família que viveu alguns anos na Índia e não há nada mais sagrado do que de se alimentar. Assim em 2010 o Mandir, em Fortaleza, nascia. A relação entre mãe, Mônica Aparecida Cardoso Denstone, e filha, chef Maha Sati Denstone, se fortaleceu ainda mais quando deram início a essa nova jornada. Embasado no ato de servir o Mandir estabeleceu suas raízes em, “aqui tudo é feito de uma forma harmoniosa e amorosa que nutri o corpo e a alma! A cozinha sempre fez parte da nossa vida. Nossa comida é bem afetiva e temos referências indianas em alguns pratos”, revela a chef Maha.
O cardápio é bem variado e conta com duas opções por dia, seria como o prato feito; porém chamado de prato mandala no Mandir. A decisão de trabalhar com esse sistema é uma forma encontrada de levar pratos elaborados com os ingredientes frescos, tempero de chef e com o toque especial de quando comemos em família.
Tudo é extremamente natural, saudável e a maioria sem glúten. O prato mandala é preparado de uma maneira que fique atrativo, a base é arroz ao centro e os acompanhamentos vão ao redor dando cor ao prato e todos por R$24. Um dos carros chefes da casa é a moqueca de caju, arroz de ervas, farofa crocante e legumes.
Além disso, o Mandir tem pratos regionais, massas e diversas opções adaptadas para atender aos veganos como: feijoada com carne de caju e legumes de sexta, com couve manteiga, farofa crocante, arroz integral, legumes e torresminho vegano; ou o Nordestino Light – vatapá cremoso sem glúten, baião de feijão verde, farofinha crocante e legumes.
Mesmo que você não seja vegano, desative o preconceito e surpreenda-se. O Mandir elabora uma comida extremamente saborosa. A casa trabalha com retirada e delivery próprio, ou via Ifood. Saiba mais @mandir.amor . Fica a dica!
Por Raquel Penteado
End.: R. Padre Francisco Pinto, 257 Benfica
Tel.: 85 3023-3563
WhatsApp: 85 98128-6309
Instagram: @mandir.amor